Manutenção e Cuidados

Manutenção

  As malhas utilizadas nas camisetas dos nossos uniformes têm dois tipos de composição: podem ser de 100% algodão, hoje pouco utilizadas, ou de fibras mistas (PV: poliester com viscose ou PA: poliester com algodão). As malhas de fibras naturais são mais delicadas e precisam de maiores cuidados de lavagem e de passadoria do que as mistas .

     Os shorts, bermudas, calças e casacos são confeccionados em tecidos de fibras 100% sintéticas (helanca, tactel, microfibra), ou mistas (moleton PA). As fibras sintéticas são mais resistentes às lavagens e, quando precisam ser passadas a ferro, a passadoria é rápida e em temperatura mais branda. Clique aqui e veja as principais recomendações:

 

Cuidados Básicos Com a Manutenção

  1.  Você pode lavar  a mão ou em máquina de lavar.

  2. Se lavar a mão evite friccionar com força e, em nenhuma hipótese, torça as malhas. Tecidos sintéticos desenvolvem "PEELING" (BOLINHAS) e suas principais causas são o atrito e a temperatura elevada do ferro de passar.

  3. Se lavar em máquina, não junte camisetas com roupas pesadas no mesmo lote de lavagem. Tecidos de algodão não devem ser lavados misturando-se cores de alta carga de pigmentação com branco e cores pastéis no mesmo lote. A CENTRIFUGAÇÃO DEVE SER MUITO LEVE.

  4. Lave com água fria.

  5. Não acredite em produtos que fazem "milagres" para tirar manchas e encardidos com pouco esforço e sem deixar de molho. Os tingimentos, principalmente das fibras naturais, não suportam a agressividade desses produtos. As peças vão descorar.

  6. NEM PENSE EM UTILIZAR CLORO (ÁGUA SANITÁRIA). Mesmo nos tecidos brancos. O TECIDO NÃO "NASCE" BRANCO. Branco também é tingido. Além de remover o tingimento, o cloro também apodrece as fibras dos tecidos, reduzindo drasticamente sua durabilidade.

  7. Malhas de algodão sofrem pequenas deformações e encolhimento na primeira lavagem. Ao colocar sua camiseta para secar no varal, não o faça pelos ombros nem pela bainha: pendure-a dobrando-a ao meio de forma a dividir o peso por dois. Uma camiseta em tamanho de adulto pesa aproximadamente 200 gramas; molhada o peso aumenta muito. Assim você evita deformações exageradas.

  8. Ao passar a ferro, utilize a temperatura indicada para o tecido. EM PEÇAS COM ESTAMPAS, PASSE PELO AVESSO PARA NÃO ATINGIR A ESTAMPA COM O FERRO QUENTE. Evite também passar o ferro sobre a sanfona (ribana) da gola. EM FIBRAS SINTÉTICAS A TEMPERATURA MUITO ALTA ACELERA O "PEELING" (BOLINHAS). As camisas de malhas "PV" (poliester com  viscose) dispensam passadoria se forem peduradas no varal esticadinhas.

  9. Tatel, microfibra de poliester, helancas e "suplex" não devem ser passados a ferro. A passadoria pode até mesmo provocar o derretimento das fibras.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

A Gantus Indústria e Comércio ME - CNPJ: 18.345.115/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2021